Globo define transmissões ao vivo da Olimpíada de Inverno em Sochi

Por Marcel Merguizo

A TV Globo definiu as transmissões que fará ao vivo dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem de 7 a 23 de fevereiro, em Sochi, na Rússia.

A emissora terá 16 profissionais na cobertura do evento, como os repórteres Renato Ribeiro, Carlos Gil, Andrei Kampff e Kiko Menezes.

Ao todo, a empresa carioca terá 72 enviados à Sochi (somados os do Sportv e os do Globoesporte.com).

As transmissões ao vivo previstas na TV Globo são as finais masculina de snowboard (dia 8), esqui alpino masculino e snowboard feminino (dia 9), esqui alpino feminino (dia 15), esqui alpino masculino e snowboard feminino (dia 16) e snowboard masculino e feminino (dia 22).

A Record tem os direitos de transmissão da Olimpíada de Inverno e vai transmitir os Jogos, mas ainda não definiu a grade de programação (que também contará com transmissões na Record News). Os Jogos de Sochi ainda serão transmitidos por Band e Bandsports, que também não deram detalhes sobre a cobertura do evento na Rússia.

Até o momento, o Brasil tem seis vagas garantidas na Olimpíada de Inverno: Isabel Clark (snowboard), Isadora Williams (patinação artística), Leandro Ribela e Jaqueline Mourão (esqui cross country), Jhonatan Longhi e Maya Harrisson (esqui alpino). O país ainda tem chances em outras modalidades e espera levar cerca de dez atletas. A definição é no próximo dia 19.

Os Jogos de Sochi, além das disputas na neve e no gelo, já estão marcados como os mais caros da história olímpica, seja de inverno ou verão (US$ 50 milhões), os protestos devido às leis russas de intolerância contra os gays e por um esquema de segurança nunca visto em olimpíadas, em razão do medo de ataques terroristas na região.

X