Bicampeã olímpica e tri mundial, a russa Ielena Isinbaieva, 31, vai ter seu primeiro filho em junho deste ano.
A afirmação é uma de suas mais antigas companheiras de treinos e competições no salto com vara, Fabiana Murer, 32.
Em bate-papo com o blog Olímpicos, a saltadora brasileira confirmou o que se especula desde o fim do ano passado: a russa está grávida.
Após a conquista do ouro no Mundial de Moscou, em agosto passado, Isinbaieva havia revelado o desejo de ser mãe e por essa razão deixaria de competir por um tempo. Basta fazer a conta básica de nove meses e… claro, o segredo não durou muito tempo entre as atletas.
Nos Jogos Olímpicos de Inverno, mês passado, em Sochi, também na Rússia, a recordista mundial do salto com vara já aparentava estar grávida, mas disse que não comentaria sobre o assunto.
O que Isinbaieva confirmou em Sochi foi sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
E pela preparação para a Rio-2016, a gravidez justamente neste período após o Mundial do ano passado, em casa, seria ideal para ela não perder nenhuma grande competição no ciclo olímpico. Este ano é de Mundial indoor, de menor relevância no cenário do atletismo.
O próximo mundial é em Pequim, em agosto de 2015, um ano antes dos Jogos do Rio. Até lá alguém duvida que Isinbaieva estará novamente em forma para saltar?