Em ano de Pan e Mundial, Thiago Pereira rescinde com o Sesi e está sem clube

Por Paulo Roberto Conde

Uma das principais esperanças de medalha do país para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho próximo, o nadador Thiago Pereira está sem clube.

O medalhista olímpico de prata em Londres-2012 não teve seu contrato com o Sesi-SP renovado. Pereira defendia a entidade paulistana há cerca de dois anos.

O motivo do rompimento do vínculo foi a transferência dele para os EUA. Desde o segundo semestre do ano passado, Pereira vive e treina em Los Angeles, sob comando dos técnicos Jon Urbanchek e Dave Salo.

O Sesi não estaria de acordo com uma espécie de “relação a distância” e optou por não prolongar o acordo. O Sesi tem, agora, como principal nome da natação a campeã mundial Etiene Medeiros.

O nadador Thiago Pereira (Crédito: Danilo Verpa - 14.abr.2013/Folhapress)
O nadador Thiago Pereira (Crédito: Danilo Verpa – 14.abr.2013/Folhapress)

O nadador já está em contato com alguns outros clubes brasileiros para defender.

Além do Pan de Toronto, Pereira também disputará neste ano o Campeonato Mundial em piscina longa (50 m) em Kazan, na Rússia. As provas de natação ocorrerão entre 2 e 9 de agosto.

Na última edição do evento, em Barcelona-2013, ele obteve dois bronzes: nos 200 m e nos 400 m medley.

Pereira quer bater marcas históricas no Pan do Canadá. Atleta do país com mais ouros na competição (12), ele quer superar em números de pódios gerais o compatriota Gustavo Borges (18) e o ex-ginasta cubano Erick López (22).