Multinacional americana anuncia patrocínio à Paraolimpíada do Rio

Por Marcel Merguizo

Na contagem regressiva de 500 dias para o início da Paraolimpíada de 2016, a organização dos Jogos do Rio fecharam mais um patrocínio. A GE será parceira do evento, com exposição da marca, e fará investimento em dinheiro (os valores não foram divulgados).

A multinacional americana de serviços e tecnologia já é uma das patrocinadoras do COI (Comitê Olímpico Internacional) desde 2005, inclusive com suporte tecnológico para o desenvolvimento de projetos avançados de infraestrutura.

Os Jogos Paraolímpicos acontecem de 7 a 18 de setembro de 2016 no Rio (a marca dos 500 dias para os Jogos foi neste domingo) e o contrato assinado com a GE vai até 31 de dezembro do mesmo ano. A empresa também patrocinou as três paraolimpíadas anteriores (Sochi-14, Londres-12 e Vancouver-10).

A GE anunciara no início do mês um apoio direto ao esporte olímpico e paraolímpico brasileiro ao tornar-se co-patrocinadora da CBCa (Confederaçã Brasileira de Canoagem), em parceria que inclui a realização de pesquisas avançadas que visam melhorar o desempenho dos atletas da modalidade. Esse trabalho, que será realizado pela equipe do centro de pesquisas global da GE no Brasil, envolve ainda as equipes de paracanoagem –modalidade que em 2016 será disputada pela primeira vez em Jogos.

“Para a GE, não há limites quando falamos em transformar as cidades-sede por meio da produção de um legado sustentável. Apoiar os Jogos Paraolímpicos significa enaltecer a importância da competição para o alcance desse objetivo, que vai além da infraestrutura e estimula pessoas ao redor do planeta a superarem seus próprios limites”, afirma Reinaldo Garcia, presidente e CEO da GE para a América Latina. “A iniciativa complementa da melhor maneira possível o trabalho que fazemos há anos para que a edição brasileira dos Jogos seja uma das melhores da história”, completa.

“Receber o apoio da GE agrega a força e a experiência de uma companhia que apoia os Jogos Olímpicos já há uma década e nos ajuda a promover em âmbito mundial valores fundamentais do movimento paraolímpico, como superação, espírito de equipe, alta performance e inovação”, afirma Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice do Comitê Paraolímpico Internacional.

 

'Flash Mob' dirigido por Dbora Colker, em Copacabana, no evento que marcou os 500 dias para as Paraolimpíadas do Rio, neste domingo (26)
‘Flash Mob’ dirigido por Débora Colker, em Copacabana, em evento dos 500 dias para as Paraolimpíadas do Rio, neste domingo