Duas mascotes brasileiras darão o ar da graça no Canadá, durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto (que começam oficialmente nesta sexta-feira, 10).
Ginga, a onça que é o símbolo da delegação brasileira, foi lançada recentemente pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) e estará presente ao megaevento em forma de prêmio.
Bonecos seus serão entregues pelo COB aos medalhistas brasileiros nos Jogos em cerimônias que ocorrerão no “Espaço Brasil”, uma galeria de arte alugada pela entidade no Distillery District, point de Toronto.
Vinícius, mascote dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, também fará uma aparição no Canadá, segundo o superintendente executivo do COB, Marcus Vinícius Freire.
O bichano, que é uma mescla de vários animais da fauna nacional, será atração no Dia da Excelência Olímpica que ocorrerá em Montréal, na quinta-feira (9).
O evento reunirá vários membros do COI (Comitê Olímpico Internacional) –e o presidente da entidade, Thomas Bach– para celebrar os quase 40 anos dos Jogos Olímpicos na cidade.
O chefe do comitê organizador dos Jogos do Rio, Carlos Arthur Nuzman, é outro que comparecerá ao evento.
Vinícius foi o nome escolhido por votação para os dois animais criados para serem os símbolos da Rio-2016. O outro, Tom, é a mascote dos Jogos Paraolímpicos.