O grande assunto olímpico da semana foi a abertura da fase de venda direta de ingressos, na terça-feira (20).
Em poucos minutos, todos os tíquetes disponíveis das principais finais (futebol masculino, basquete masculino, simples masculina e feminina de tênis) e das cerimônias de abertura e encerramento foram comprados.
Segundo o diretor de ingressos da Rio-2016, Donovan Ferreti, a procura registrada na terça-feira foi assombrosa.
Em determinado momento depois das 10h daquele dia, a movimentação no site www.rio2016.org/ingressos chegou a 3.000 tentativas de transação por segundo. “Foi um recorde desde que iniciamos a venda de ingressos”, afirmou.
Na primeira hora de comercialização na terça, 120 mil entradas foram consumidas. Ao final do primeiro dia, 240 mil.
O comitê organizador não vai divulgar parciais de venda sistematicamente, pois acredita que altos e baixos podem influenciar o interesse dos consumidores.
Sem revelar números, Ferreti disse que foi uma “semana muito feliz” para a entidade.
Pudera: pela primeira vez desde o lançamento do programa, as solicitações, de fato, bombaram. Ao final da primeira fase, que teve dois sorteios (um em junho e o outro em agosto), apenas 40% dos ingressos disponíveis foram alocados.
O megaevento tem cerca de 7,5 milhões de tíquetes, dos quais aproximadamente 5,2 milhões destinados ao público brasileiro –o restante vai para venda no exterior, patrocinadores e pacotes VIP.
A etapa de venda direta continua até o final dos Jogos Olímpicos e, com isso, o comitê organizador espera chegar ao R$ 1,2 bilhão de receita com venda de entradas.