EUA divulgam fotos da equipe de 2016 no ‘calçadão de Ipanema'; veja

Por Marcel Merguizo
X

Maior potência olímpica mundial e favoritos a liderar o quadro de medalhas da Rio-2016, os Estados Unidos começaram a divulgar nesta terça-feira (17) as fotos oficiais de sua equipe para os Jogos Olímpicos do ano que vem.

Os três primeiros atletas do “Team USA” fotografados em um estúdio em Los Angeles foram o nadador Ryan Lochte (5 ouros, 3 pratas e 3 bronzes olímpicos), o ginasta Donnell Whittenburg (revelação norte-americana) e a jogadora de vôlei de praia Kerri Walsh (atual tricampeã olímpica).

Curiosamente, entre os dias 16 e 18 de novembro de 2011, ou seja, há quatro anos, foram divulgadas as primeiras fotos da equipe que iria ganhar 104 medalhas nos Jogos de Londres-2012.

Na época, as imagens foram mais descontraídas do que as do que as atuais, com os atletas brincando, dançando a até sentando sobre os famosos guardas reais britânicos.

Nas fotos do time que disputará os Jogos de 2016, a imagem associada à Olimpíada do Rio é a do calçadão da praia de Ipanema, mas recriado no estúdio na Califórnia.

A atleta norte-americana Carrie Johnson, da canoagem, posa para as fotos de Londres-2012 (USOC/AFP)
A atleta norte-americana Carrie Johnson, da canoagem, posa para as fotos de Londres-2012 (USOC/AFP)