O torcedor são-paulino vai poder matar um pouco da saudade do técnico Juan Carlos Osorio em 2016.
Para tristeza dos fãs do “prôfe”, como o colombiano é chamado pelos mais próximos, não será dirigindo a equipe do Morumbi. Osorio será o comandante da seleção olímpica do México na Rio-2016.
A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (19), no Morumbi, pelo auxiliar de Osorio nos tempos de São Paulo e agora na seleção mexicana, Luis Pompilio Paes. Ele disse que a comissão técnica ainda não teve tempo de treinar a equipe olímpica do país, já classificada para os Jogos do Rio, mas é certo que Osorio estará no comando do time.
Pompilio contou que já conversaram com os dirigentes mexicanos sobre os prováveis longos deslocamentos da seleção, algo que, segundo os mexicanos, foi um dos grandes problemas enfrentados na Copa do Mundo de 2014. O futebol nos Jogos Olímpicos vai ser disputado no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus.
Osorio deixou o São Paulo em outubro e estreou no comando do time principal mexicano com duas vitórias nas Eliminatórias para a Copa de 2018, na semana passada (3 a 0 sobre El Salvador e 2 a 0 sobre Honduras).
O México é o atual campeão olímpico no futebol entre os homens, título que o Brasil ainda não tem. A conquista do ouro nos Jogos de Londres-2012 foi sobre a seleção brasileira que tinha Neymar, Ganso, Pato, Thiago Silva e Hulk, entre outros.
A revanche, no Maracanã, em 2016, pode acontecer sob o comando de Dunga, que já disse que será o técnico da seleção olímpica nos Jogos. As equipes sub-23 podem ter até três jogadores acima dessa idade limite. Além do Brasil, país sede, o futebol masculino na Rio-2016 terá México, Honduras, Argentina, Fiji, Alemanha, Dinamarca, Suécia e Portugal. Ainda restam três vagas da Ásia, três da África e uma da repescagem das Américas.
Assim, o duelo dos técnicos em 2016 pode ser entre o capitão do tetra e o “prôfe”. Será que na Olimpíada os são-paulinos vão torcer pelo Tricolor, apelido do time nacional mexicano? E você, quem prefere, Dunga ou Osorio?