Em 1º teste no Parque Olímpico, 1.500 ingressos serão dados aos operários

Por Marcel Merguizo
X

O primeiro evento-teste da Rio-2016 dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca acontece de quinta (10) a domingo (12). E os ingressos para os jogos no Centro Olímpico de Tênis serão todos distribuídos.

Os primeiros beneficiados, já nesta quinta-feira, serão os operários que construíram a arena da quadra central. Eles e seus acompanhantes terão direito a 1.500 ingressos para assistir às partidas da Brasil Masters Cup 2015 –que reúne o torneio profissional, o de cadeirantes, e chaves de 12, 14 e 16 anos masculino e feminino.

Para os outros dois dias também serão distribuídos ingressos para convidados, patrocinadores, escolas públicas do Rio e projetos sociais, como o da escolinha do tenista Fabiano de Paula, na Rocinha. A capacidade total para cada dia será de aproximadamente 2.000 torcedores.

O torneio anual da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), neste ano, entrou no Aquece Rio –programa de eventos-teste dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio.

Estão confirmados os tenistas Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra Silva, Bruno Soares, André Sá, Marcelo Demoliner, João Souza, o Feijão, Teliana Pereira, Gabriela Cé, Carolina Meligeni Alves e Maria Clara Silva.

Vista aérea da quadra central de tênis do Parque Olímpico da Rio-2016 (Marcelo Sayão/EFE)
Vista aérea da quadra central de tênis do Parque Olímpico da Rio-2016 (Marcelo Sayão/EFE)