Autoridades definem nesta terça-feira local do evento-teste olímpico de natação

Por Paulo Roberto Conde
X

O comitê organizador da Rio-2016, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e a Fina (Federação Internacional de Natação) farão nesta terça-feira (15) uma inspeção decisiva para saber se o Troféu Maria Lenk, que é evento-teste olímpico e última seletiva brasileira, ocorrerá no novo Centro Aquático Olímpico.

A instalação fica dentro do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e está praticamente finalizada, mas ainda não se sabe se haverá tempo hábil para prepará-la para o Troféu Maria Lenk, que está programado para ocorrer de 15 a 20 de abril.

Se a comitiva julgar que não há condições de o Centro Aquático Olímpico hospedar a competição, o palco será outro: o Parque Aquático Maria Lenk, que foi uma das principais arenas do Pan do Rio-2007 e também fica no Parque Olímpico.

As construções de algumas instalações olímpicas geraram acirramento de ânimos entre a organização da Rio-2016 e a Fina. A federação queria o Parque Aquático Maria Lenk ganhasse uma cobertura para receber partidas de polo aquático –o que não vai acontecer.