Leonas do vôlei vão enfrentar seleção brasileira sub-23 antes dos Jogos do Rio

Por Marcel Merguizo
X

Adversária do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos, a seleção feminina de vôlei de Camarões já está no país e com os primeiros amistosos agendados. Dois deles contra a seleção brasileira sub-23.

As partidas estão marcadas para serem realizadas entre 18 e 23 de julho. Ao menos um deles deve ser em Jaguariúna (SP), cidade que fica a cerca de 120 km da capital paulista e onde as camaroneses estão hospedadas e treinando desde a última segunda-feira (30).

Para quem não conhece as Leonas –apelido das jogadoras de vôlei de Camarões– outros dois amistosos já estão confirmados: sexta-feira (10 de junho), às 18h, contra a equipe juvenil do Esporte Clube Pinheiros, e sábado (11), às 15h, contra o time principal de Piracicaba, ambos no Ginásio Municipal Azulão, em Jaguariúna. A entrada para as partidas é um quilo de alimento não perecível.

Candidata a xodó dos Jogos do Rio, a equipe se classificou para a Olimpíada como campeã africana e está na 21ª posição do ranking mundial. O time é formado, em sua maioria, por atletas amadoras, cujo sonho é vencer uma partida na disputa olímpica.

 

Equipe de Camarões durante jogo do pré-olímpico africano (Crédito: Divulgação FIVB)
Equipe de Camarões durante jogo do pré-olímpico africano (Crédito: Divulgação FIVB)