Fora da Olimpíada do Rio, Tiago Splitter vai ser anfitrião de espaço da NBA no porto carioca

Por Paulo Roberto Conde

Fora dos Jogos Olímpicos do Rio por causa de uma lesão, o ala-pivô Tiago Splitter participará do evento como embaixador da NBA House (“Casa da NBA”), que será montada na cidade durante alguns dias da competição.

A ideia da instalação é reunir fãs da modalidade, expor a marca, vender produtos e mostrar o troféu de campeão da liga. A casa ficará aberta de 12 a 21 de agosto no Boulevard Olímpico, no porto do Rio. A entrada será franca.

Splitter será uma das atrações no empreendimento. Outro será o tricampeão Bruce Bowen, que viveu seu auge na NBA com o San Antonio Spurs. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a NBA também montou um ponto para divulgar suas atividades.

O ala-pivô brasileiro em jogo pelo Atlanta Hawks, em dezembro (Crédito: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)
O ala-pivô brasileiro em jogo pelo Atlanta Hawks, em dezembro (Crédito: Maddie Meyer/Getty Images/AFP)

“Vai ser muito bacana, uma oportunidade para eu poder conversar com o público, estar perto dos fãs brasileiros que curtem, acompanham o basquete da NBA. A NBA House é também uma chance para a criançada de respirar um pouco esse ‘mundo NBA’, ver os mascotes, as dançarinas, interagir com os seus ídolos”, disse Splitter, de 31 anos, que também defendeu os Spurs (pelo qual foi campeão) e atualmente joga no Atlanta Hawks.

O brasileiro seria figura certa na convocação do argentino Rubén Magnano para a seleção brasileira. Mas, em fevereiro, ele teve de se submeter a uma cirurgia devido a grave lesão no quadril, o que o tirou da Rio-2016.

Splitter também será comentarista de basquete da TV Globo na Olimpíada.