Vila Olímpica abre, mas uma atração ainda está fechada: o McDonald’s dos atletas

Por Marcel Merguizo
Fachada do McDonald's dentro da Vila dos Atletas (Marcel Merguizo/Folhapress)
Fachada do McDonald’s dentro da Vila dos Atletas (Marcel Merguizo/Folhapress)

Opção gratuita para todos os atletas, técnicos e oficiais que residem na Vila Olímpica, o restaurante do McDonald’s não abriu suas portas neste domingo (24), dia em que os primeiros esportistas entraram em seus apartamentos.

Patrocinador oficial dos Jogos e atração para os milhares de residentes das vilas a cada edição olímpica, o McDonald’s terá apenas dois restaurantes na Olimpíada do Rio. Um dentro do Parque Olímpico, que será aberto ao público apenas em 6 de agosto, e outro na Praça da Vila, local de diversão dos atletas e outros moradores do local.

A loja da vila será aberta no próximo dia 2. Até lá, os moradores dos 31 prédios que compõem o condomínio olímpico se alimentarão no restaurantes principal da vila. Nele, são servidos tapioca, açaí, pão de queijo, brigadeiro, farofa, churrasco e outras iguarias nacionais. Pratos preparados dentro dos conceitos Halal (do Islã) e Kosher (do judaísmo), além de pratos asiáticos e de outras culturas também estão no cardápio.

Diariamente, no restaurante principal, serão servidas 65 mil refeições, 100 mil pães, 3 mil pizzas, 700 mil doses de café, 11,5 mil guardanapos, 120 toneladas de frutas e 30 toneladas de verduras.

Parte interna do McDonald's na Vila dos Atletas (Marcel Merguizo/Folhapress)
Parte interna do McDonald’s na Vila dos Atletas (Marcel Merguizo/Folhapress)